O pastel
O pastel de Belém é nitidamente inferior ao pastel de Tentúgal que por sua vez é nitidamente inferior à léria de Amarante (não é pastel mas podia ser) que por sua vez, e aqui está o elemento surpresa da prosa, é nitidamente inferior ao pastel do café central de Vouzela. Para a semana, falo de croissants.
11 Comments:
Vousela? Onde fica? Agradecia que revelasse esse lugar de iguarias magicas.
http://mulheresforadehoras.blogs.sapo.pt/
Ao pé de Viseu.
Obrigada. Vou acreditar que é mesmo verdade o teu post.
http://mulheresforadehoras.blogs.sapo.pt/
Já não tinhas escrito isto uma vez?
FTA,a falar de pastéis é que estás bem.Não saias do tema,para não nos dares cabo da paciência.
E o belo do ovo mole?
è só pa dizer que os pasteis de tentugal, ainda são feitos, nalguns sitios artesanalmente. Não convém é ver as mulheres que os fazem andarem com os pézinhos sobre a massa! ...juro que vi, com estes olhos que a terra há-de comer!
Já agora convém dizer que a última vez que comi pastéis de Tentugal foi perto de Luxor. Mesmo que lhes chamem lá outra coisa qualquer. Porque, afinal, tanta da nossa história mora a Oriente.
Hum, este FTA anda a comer pastelaria pelos mesmos sítios que eu. No Central de Vouzela eu gosto é do folar, que doce de ovo não como, mas os pastéis são uma obra de arte, mesmo só para os ver vale a pena.
(pastéis de nata é no Capote, na C.daCaparica, onde também se recomendam os claudinos - vão lá depressa antes que o mar entre por ali dentro)
(ah, vouzela é mais precisamente no Vale do Vouga, perto de S. Pedro do Sul)
Conordo inteiramente. Nada como as Lérias da Lai-Lai et alii..
Os de Vouzela não conheço, perdão, não comi...
Enviar um comentário
<< Home