sexta-feira, abril 28, 2006

Scolari

Não foi este o seleccionador que afastou um titular da equipa das quinas em pleno Euro 2004 por ter ido negociar ao barco do russo um contrato milionário para o estrangeiro?

10 Comments:

Blogger Paulo said...

Parece que sim. O mesmo que trabalha em casa, no sofá. O mesmo que tem tido o maior PAIO desportivo (e, consequentemente, financeiro) de que há memória. O mesmo do melhor emprego do mundo e, desconfia-se muito, de toda a Via Láctea.
Por intermédio de quem irá ele afirmar a sua autoridade, depois de Romário e Baía? Encostará o Beckham? Alinharão os ingleses naquela psicologia de cordel? Ou terão, jogadores e dirigentes, mais alguma coisinha naquelas cabeças? - É que a cena pressupõe um certo primarismo para funcionar.

10:14 da tarde  
Blogger Mário Almeida said...

lembro-me da visita ao barco, era o ricardo carvalho, salvo erro, mas foi afastado de titular ?

2:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é. Mas o Scolari é melhor muito melhor do que o antecessor, e muito muito melhor do que aquele que alguns
manfios querem lá meter. Não se duvide.
Já agora aqui no Canil não há nenhum post sobre a absolvição do maior corrupto do Futebol Português, por um juiz que estabeleceu que enviar prostitutas p/satisfazer os instintos sexuais do sr.arbitro antes de um jogo não prova nada?
E cujo despacho só permite aquilatar
a tabela de corrupção que o proprio juiz usa?
Então faz um post sobre as contradições do Scolari e sobre a corrupção, népia? Onde está esse espirito jornalistico? Essa indignação? Seja corporativista, houve n colegas seus perseguidos e espancados por esse sr. alguns gravemente como sabe.
Pois é. Cá como na Sícilia, o respeitinho é muito bonito.

9:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas não é só aqui no Canil, toda a Imprensa em geral teve uma atitude cobarde e servil perante este caso.
No entanto como é mais fácil bater no Scolari, ou nos deputados.
Hoje no DN o Teixeira até faz um editorial sobre o Scolari, só batem em cão morto...
Sobre um juiz que diz o que aquele disse e que fez mais pela corrupção que o Al Capone em chicago, não se diz nada.
Cambada de cobardes!!

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá! Pense um pouco, vá lá com calma.
Pronto. Então de quem é o D.Noticias?
- Espera aí, ...Do Joaquim Oliveira.Ena Pá, tá bem, faz sentido.

7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto tens apanhado muito bem o essencial do processo Putas Douradas.

A situação é dramática não pelo resultado em si, mas por trazer mais uma vez à tona (nos últimos anos será a 5ª ou 6ª vez) o estado efectivo em que se encontra a nossa justiça.

Se há coisa em que PTG nada deve aos outros países em termos de conhecimento e desenvolvimento, é exactamente no da ciência jurídica. Basta lembrar que o curso de Direito é contemporâneo com a criação da Universidade de Coimbra, no séc. XII. São séculos e séculos de conhecimento. Milhares de pessoas pensaram sobre o sistema legislativo e desenvolveram-no até um estado quase perfeito, regulando as relações entre as pessoas e estas e as instituições , garantindo cada vez mais os direitos individuais e colectivos, num ordenamento harmonioso, criando simultâneamente e em paralelo um sistema processual para a efectivação, supervisão e garantia desses mesmos direitos.

O problema, como em quase tudo na vida, é que o sistema é gerido por pessoas. O problema não está nas leis, está nas pessoas que as aplicam e as interpretam.

Existe uma crise muito profunda de valores sociais e éticos na nossa (e nas outras tb) sociedade de tal modo que princípios de vivência em sociedade que até há muito pouco tempo eram aceites naturalmente e cumpridos, hoje não são mais que meros aspectos típicos e engraçados que meia dúzia de malucos teimam em querer manter.

Aqui chegados, direi que nada me admira na decisão que o MP do Porto proferiu ácerca do Processo das Putas Douradas ( o Apito é o de Gondomar).

O facto de ter sido o MP Porto não é despiciendo. O facto de alguém se ter lembrado de desmembrar o processo principal também não é despiciendo, embora sob a capa de uma qualquer regra processual sobre competência territorial dos tribunais, a qual a ser tão certa devia ter implicado que desde o 1º minuto o processo tivesse sido remetido ao Porto. E não foi. Pois não?

Se virmos as relações familiares de alguns dos advogados com magistrados e alguns advogados que já foram magistrados, começamos a vislumbrar que a lei e a busca da verdade, se calhar, ficaram um pouco à margem.

Se a memória não me falha, até há umas décadas atrás, os estatutos dos magistrados proibia o exercício das profissões nas comarcas de onde eram naturais. Percebe-se porquê! Eu era juíz na minha terra e via entrar no meu tribunal, a toda a hora, os meus amigos e os meus inimigos, os meus familiares, etc, etc, etc.

Para abreviar direi que se nota na decisão mais do que a mera aplicação da lei, a vontade de alguém arquivar depressa o processo por, das duas uma, ou não despiu a camisola, ou teve medo.
Mas a lei processual permitia ou não aquela decisão? Permitia sim senhor. Então? Havia outras hipóteses. Mais sérias e mais justas, nomeadamente em fazer regressar o processo a Gondomar considerando que os factos e as provas constantes do processo eram insuficientes para se realizar um inquérito rigoroso e objectivo. Os factos ali constatntes só ganham relevância jurídico penal se integrados com os demais factos constantes do processo principal. Aqui ter-se-ia percebido a relevância das putas, não para aquele jogo em concreto, mas para um sistema hierarquizado de corrupção e tráfico de influências, que, se calhar desaguaria numa acusação de associação criminosa.

com a cortesia de
Giovanni Falconi

8:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PERGUNTA:
NÃO SERÁ POSSIVEL AO CIDADÃO COMUM APRESENTAR QUEIXA NO TRIBUNAL INTERNACIONAL CONTRA QUEM ILIBA ESTA GENTE ?
E JÁ AGORA COM QUE BASES FORMULAM A DECISÃO ?
E QUAL O PAPEL DE QUEM INVESTIGOU ?
AFINAL PAGO IMPOSTOS PARA GASTAREM O DINHEIRO COM O "FAZ DE CONTA" QUE TEMOS JUSTIÇA?

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Justiça criativa
Foi arquivado o processo que implicava um arbitro e um presidente de um clube de futebol num crime de corrupção. Houve investigação, medidas preventivas, decisões de fim da actividade em questão, mais investigação? E como é hábito para nada, ficou tudo em àguas de bacalhau (esse prato tão tipicamente Português) Nada ficou provado. Será? Agora poderá haver pedidos de indeminização a serem pagos pelo o estado (todos nós) às pseudo-vitimas de tal incompetência. Mais, será que este caso poderá vir a ter implicações em outros casos pendentes em tribunal em que as decisões tardam, e que uma vez mais parecem bem explicitas. Vá se lá saber porquê, parece existir uma barreira magnética protectora que impede que certos e determinados seres sejam tocados pelo braço justo da lei.

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente de não se ter encontrado provas factuais credíveis sobre os putativos crimes de que estavam indiciados, em particular, PC, RT, VL, o ex-árbitro AG e o árbitro JP no bombástico processo do "Pito Dorado", acabariam quase todos eles por ser maliciosamente pré-sentenciados na consciência dos chamados "aficionados da má-língua"...

E consumada a não-prova sobre o nexo de um rol de putativos factos -- jantar numa marisqueira de Matosinhos pago ao trio de arbitragem por alguém que usou um cartão Visa do FCP, acrescido de um serviço de "relax", com três prostitutas alegadamente encomendadas e pagas individualmente a 150 euros/noite, por um empresário "habitué" nos meandros do círculo de prospecção do FCP, ao mesmo trio -- com o favorecimento arbitral no jogo FC Porto vs. CF Estrela da Amadora, perguntaria eu, quanto não vale ter nomeado um magistrado do MP, que vinha exercendo as funcões de procurador-geral distrital do Porto, e um outro ex-subdirector da PJ (Porto), co-autor do respectivo plano de investigação criminal, para substituir a anterior direcção, que havia sido, entretanto, forçada a demitir-se?

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ERA DE ESPERAR ESTE DESFECHO...
SE NÃO VEJAM QUE A PRIMEIRA MEDIDA
DOS "TUBARÕES" DO NORTE FOI DEMITIR OS INSPECTORES DA PJ QUE ESTAVAM ENTREGUES AO CASO PARA O ENTREGAREM A MARIONETES VENDIDAS...

11:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home