sábado, abril 29, 2006

Jantar

Eu hoje sou um homem melhor. Ontem fui jantar fora. O menu tinha coisas como "um piscar de olhos a despertar a maresia", o que em linguagem corrente quer dizer "o já clássico ouriço cheio de ameijoas e salicornia "toro" de atum e cavalinha no forno, algas no "dashi" e percebes". Por outro lado, houve quem escolhesse "um raio de sol a lembrar um piquenique", ou seja "fraca, lula, choco, ameijoas e camarão...um carolino malandro regado de ervilhas e óleo de chouriço". Mais inventivo ainda foi o "embalo no sabor da maré", que significa "sapateira e camarão num recheio a lembrar um croquete, num lombo de corvina de estuário asssado e caldo de fragateira". O melhor estava, no entanto, guardado para a sobremesa. Um dos convivas preferiu "o Earl Grey num creme brulée, mousse de queijo fresco, pérolas de vinho do Porto e nuvem de lima". Outras escolhas: "Tânzania, pérolas crocantes e doce de leite em creme sobre um biscuit financier de guanaja" ou mesmo "morangos, ruibarbo e manjericão num gaspacho, gelado de ervilhas, fio de azeite e churros". Perceberam? Eu também não. Mas sou um homem melhor.

Nota: este post é uma cortesia do chefe Aimé Barroyer

7 Comments:

Blogger Pedro Correia said...

Ó pá, afinal onde é que comeste? Faltou dizer isso...

4:53 da tarde  
Blogger maloud said...

Comeu num desses restaurantes pseudo-gastronómicos, que julgam que conquistam o macaron do Michelin com estas idiotias e uma conta choruda.

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Valle Flôr - Pestana Palace... escolha vagamente pretensiosa
;)
Cícera

4:27 da tarde  
Blogger maloud said...

Poderá a escolha ser vagamente pretensiosa, mas lá não se come vagamente bem. Come-se mesmo bem.

6:00 da tarde  
Blogger FTA said...

Maloud andas um bocado ciclotímico. Afinal presta ou não presta?

7:15 da tarde  
Blogger maloud said...

FTA
Vamos lá a ver, se me faço entender. O Aimé Barroyer, do Pestana Palace, ridiculariza uns pretensos chefs, que nos vendem gato por lebre, com nomes surrealistas. Quanto à cozinha do Aimé Barroyer, embora não tenha estrela Michelin, "vaut le détour". Nós já fomos do Porto a Lisboa, para a saborearmos e gostámos. Com mais um pouco de trabalho chega à estrela.

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem não percebeu, devia perceber!

É tristes quando a diferença e criticada e não elogiada.

Preferem sem duvida, olhar para um menu de uma tasca e escolher o famoso bitoque.Num piscar de olhos, ja fecharam o Menu e sabem perfeitamente o que vam comer, que emoção.......... devo dizer.

A curiosidade pela vossa alma não passou e nada de novo aprenderam.

Com o sorriso nos labios revejo os quadros que me foram apresentados, num simples jantar.Foram obras de um Chef Chamado Aimé Barroyer, que quer apenas dar magia a gastronomia Portuguesa.

Hahahaha presumo que seja o vosso comentario, o meu, é o lamento pela ignorância.

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home