segunda-feira, fevereiro 06, 2006

post politicamente foleiro

existe um lar de terceira idade ao pé da minha casa. todos os domingos, ao fim da tarde, formam-se intermináveis filas de trânsito. «é só um minuto», pedem invariavelmente os condutores, com uma mala numa mão e um velhinho na outra.
este sumário «convívio», no meio da rua, é travado geralmente por casais à volta da meia idade. uns mais novos (quarentões), outros em pleno (cinquentões), mas nunca fora deste intervalo etário.
só que ontem, duas semanas apenas após as presidênciais, tudo mudou. à minha frente, foi uma senhora de setenta e muitos anos que abriu a porta do condutor. pediu paciência, um minutinho. foi buscar uma senhora muito mais velha do que ela (novental e tal?) ao lugar dos passageiros, passou pelo porta-bagagens onde recolheu um saco de plástico e, dando-lhe o braço, deixou na grande porta de vidro. voilá. é o que me apetece chamar «o efeito soares».

1 Comments:

Blogger AisseTie said...

Só uma mente brilhante, associada a um bom gosto levado ao extremo, seria capaz de escrever um post destes. Os meus parabéns.

9:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home