segunda-feira, fevereiro 06, 2006

liberdade vs responsabilidade

fui enganada e sinto-me chateada por isso. mas, pior do que isto, publiquei aqui um post sem confirmar a sua veracidade, deixando de lado uma regra básica do jornalismo. não sendo isto um jornal, não deixo de me sentir responsável pelo que escrevo.

decidi apagar o post, deixando o link para um site que nos dá (pelo menos assim o espero) uma perspectiva de toda a verdade.

3 Comments:

Blogger FTA said...

Inês:
Só para te dizer que, no meu caso, eu apago, reescrevo e altero os posts a meu belo prazer. Exactamente pela razão que tu adiantaste: isto é um blogue, não é um jornal.

Um beijo

2:44 da tarde  
Blogger inês said...

duvidei muito. não sabia se, depois de o ter publicado (e comentado), tinha «o direito» de o apagar. desta vez decidi faze-lo. para a próxima poderei decidir em contrário...

3:14 da tarde  
Blogger rui said...

precisamente porque é um blogue, parece-me que deveria haver um certo esforço "ético" de respeito para contigo própria e para com os outros. Uma coisa é corrigir uma pequena gralha, outra é apagar um post pura e simplesmente porque percebemos que nos enganámos.
Quanto ao post "podes" sempre apagá-lo mas do ponto de vista da ética blogger, não tens esse "direito".
Neste caso concreto, o que eu sugeriria seria manter o post, e eventualmente enquadrá-lo, discuti-lo, meditar sobre ele noutro post ou posts. Toda a gente e tu em primeiro lugar, ganharia com isso.

9:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home