domingo, fevereiro 05, 2006

Deus, o invisível

Há uns anos, a igreja católica americana foi abalada por uma série de casos de pedofilia. Exercício de liberdade teria sido, na altura, um cartoon com João Paulo II a sodomizar uma criança. Porquê João Paulo II? Simplesmente porque, na mui superior civilização ocidental de raiz judica e cristã, a representação de Deus, não sendo propriamente proibida, é muito rara. Porque será?

3 Comments:

Blogger Rui MCB said...

À nossa escala lembro-me do preservativo no nariz do papa. Um cartoon soberbo, provocador, de antologia. Ablotuamente nada gratuito... Gostei da polémica que gerou e gostei de ver que era possível aquele desenho. Depois dele, depois das pressões censórias, a nossa civilizaçãozinha lusa ganhou alguma maturidade, saiu reforçada. Ou não?

8:44 da tarde  
Blogger João Dias de Carvalho said...

E porque não pode ser assim?



Somos uma nação pobre (estéril) e castrada (infecunda) … somos um povo descaracterizado, humilhado e cobarde cujos ídolos são uns, alguns de nós, a correr atrás de uma bola num campo relvado.

"Eis aonde se chega na estrada do politicamente correcto: a intolerância religiosa não é de quem quer proibir os "cartoons", mas de quem os publica.”

http://sal-portugal.blogspot.com/
JAC - Sal de Portugal

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deus não é representado? Basta ver a capa do último Inimigo Público.

10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home