sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Eles e elas. Nós.

Não há maneira de melhorar o ensino das línguas. Ninguém percebe que no debate sobre os casamentos homossexuais é proibida a utilização da terceira pessoa do plural. Seria a mesma coisa que escrever que a constituição dos EUA começa com um "They the people".

2 Comments:

Blogger Ivone Medeiros said...

Pois é, este tipo de debates vai prevalecer por tempo indefinido, penso que nunca haverá concenso no que diz respeito aos casamentos entre homossexuais, vai sempre haver quem aprove e quem desaprove.

3:44 da tarde  
Blogger Assumida Mente said...

Abri a caixa de comentários com a intenção de escever uma única palavra: "genial". Mas enquanto o blogger abria a caixa de comentários vieram-me à memória todas as minorias por cujos direitos já pugnei sem que delas faça parte... e fiquei a pensar: e se nos EUA não houvesse Constituição, não teríamos o DEVER de lutar para que "They, the peolple of USA" tivessem os direitos que lá estão consagrados?
Enquanto os direitos das minorias não puderem ser todos conjugados na primeira pessoa, conjugá-los na terceira pessoa mais do que gramaticalmente correcto é um dever social!

5:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home