sexta-feira, janeiro 12, 2007

O melhor programa de televisão do mundo alguma vez feito por algum canal de televisão de qualquer país do Mundo

Por uma (in) feliz insónia uma destas noites, dei por mim a zappar pela TV Cabo lá pelas quatro e tal da madrugada. Parei no 13 (tereuze), um tal Porto Canal que nunca tinha visto nem sequer sabia que existia. E deparei-me, tão só, com o melhor programa de televisão alguma vez inventado por algum canal de televisão que alguma vez tenha existido na história da humanidade. Nada mais, nada menos.
O programa chama-se, singelamente, "AOS COMANDOS" e trata-se, passo a explicar, de uma câmara instalada no final da última carruagem de um eléctrico portuense (acho que os tipos lá em cima têm a mania de chamar metropolitano aquilo, vá lá saber-se por quê) e virada para trás, que vai mostrando o percurso. O referido programa, informava o rodapé da TV Cabo, durava entre as quatro e as 9 e meia da manhã. Ao longo desse tempo, viam-se os carris, o horizonte que afunila, a paisagem, os subúrbios portuenses, as estações e apeadeiros que o eléctrico passava. Tudo com o acompanhamento sonoro ao vivo (aviso de chegada a uma estação, sineta para fecho de portas, som da carruagem a travar, conversas cruzadas de passageiros em ruído de fundo). Viciante. Fiquei 45 minutos a olhar para esta verdadeira revolução no conceito de televisão. Depois fui dormir, agradecido à alminha que inventou este programa. Para quando o DVD?

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é notável é que a TV Cabo esteja a bloquear o acesso de concorrentes a canais com o argumento de que a qualidade é um imperativo...

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também temos a sugestão do programa preferido do Alfred Hitchcock: olhar para o óculo da máquina de lavar e observar as voltas da roupa.

9:04 da manhã  
Blogger Luís Serpa said...

Caro martim,

mas conseguiu re-adormecer, não foi? Aí está - é para isso que serve esse programa: combate à insónia. Não deve é ser muto eficaz porque 45' mesmo assim ainda é tempo.

9:36 da manhã  
Blogger Daniel MP said...

Que bela opção de programação!!!
Só falta mesmo podermos escolher qual a linha em que pretendemos viajar. Presumo que não seja em directo, tal emissão.

Já tenho alternativa ao aquário.

1:07 da tarde  
Blogger Bekx (JGG) said...

Deixei algumas sugestões de programas bem melhores que o "Comandos" no meu blog.

http://ejetamos.blogspot.com/2007/01/madrugadas-na-tv.html

4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Da frase "Metro de Superfície" qual das palavras não compreende???

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida. Eu e o meu pai também já colamos nisso a tentar perceber por onde estava o metro a passar (e o homem garantia que era na Póvoa hehe) enfim, vidas inúteis de reformado e estudante.

Hoje voltei do trabalho e pus no tal canal para ver esse belo programa e apanhei a versão barco. Está a expandir-se. Daqui a pouco temos balão de gás, submarino e menina do Carrefour em patins.

Outra sugestão fantástica para inúteis é o já mítico Toca a Ganhar, para quem não conhece:

http://www.youtube.com/watch?v=nAwDZLsYEns

7:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home