sexta-feira, setembro 01, 2006

O Independente (4)

Nuno Tiago Pinto, ex-jornalista do Independente

"Liberdade Indy

Gosto da Maria Rui. Não a conheço, mas gosto dela. Foi instantâneo. Aconteceu o ano passado quando o José Sócrates lhe criou um cargo à medida na REPER, em Bruxelas. Nessa semana, na tarde de quarta-feira, o Adelino veio ter comigo e perguntou-me: “Vamos dedicar todas as legendas à Maria Rui?”. Noutro sítio a pergunta nunca tinha sido feita e na improbabilidade de tal ter acontecido e a resposta seria um “és mas é maluco!” Mas estamos aqui a falar d’O Independente (assim mesmo, com o “O”). Um jornal onde as ideias mais loucas podiam ser postas no papel e onde a normalidade era anormal. Nessa sexta-feira, a Maria Rui teve direito a dezenas de legendas e eu fiquei a gostar dela. Hoje, O Independente acabou. Com ele vão-se as surpresas à sexta-feira, com tudo de bom e de mau que lá estava. E eu estou triste – pelos amigos que lá deixei – e porque não vou ter mais “Marias Ruis” de quem gostar."

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha, eu cá gosto dela tanto quanto gostava antes....

AC

(um abraço)

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò Nuno, vai a Bruxelas!

12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e informação? pois é o Indy era feito pela e para os jornalistas e esses não compram jornais suficientes...

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria Rui directamente de BX.
Aqui, tá se bem. E Tu ? já arranjas-te trabalho sério ? ou é mais é queijo, ou seja fromage....
mrui

2:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home