Livros e luvas
Duas das maiores cadeias de livrarias inglesas recebem luvas de editoras para colocar os livros nos tops.A WH Smith cobra 50 mil libras para colocar um livro da lista de leituras recomendadas antes do Natal e 15 mil libras para transformar uma obra qualquer no livro da semana. O livro da semana da Waterstone custa outras dez mil libras. No mau tempo uma referência elogiosa custa, a partir de hoje, 500 paus. Um link para post está a dois mil escudos e um link permanente pode chegar aos 5 contos. Palavras como "extraordinário, "excepcional", "brilhante", "fantástico" ou "genial" serão submetidas a um leilão prévio entre os interessados.
5 Comments:
Boa malha, é preciso fazer pela vidinha e arredondar o budget e obrigado por nos avisar, logo é nosso amigo... o que não se passa com o Ricardo Costa. A pretexto leu o artigo do Eugenio Lisboa no Jornal de Letras?
Vou ler.
Não sabia disso (suspeitava) mas, para mim, o problema é disfarçar a publicidade, mascará-la de «recomendações de leitura». Não acho que as livrarias devam obedecer a «juizos estéticos» para colocar livros em destaque mas convém não abusar da postura ambígua de quem mete dinheiro ao bolso aparentando distância crítica. Mesmo que, no final, os livros da Waterstones sejam mais baratos do que os das livrarias portuguesas (aspecto que naturalmente também deve ser levado em conta).
Está em época de saldos? Olhe que a oficial só começa em Julho.A isso chama-se concorrência desleal.
Eu queria um link, se faz favor.
Enviar um comentário
<< Home