sábado, outubro 14, 2006

Marcelo vs. Portas

Quatro a zero, e sem espinhas.
Nos quatro números de confronto no Sol entre Paulo Portas e Marcelo Rebelo de Sousa (o primeiro escreve no fim da revista, o segundo no final do caderno principal), os textos do ex-líder do CDS deixam a léguas os do comentador mais comentado do País (e só nao são cinco a zero porque um destes fins de semana nao apeteceu a Portas escrever, coisas de estrela, que se há-de fazer!). A pluma caprichosa do Sol está em grande forma e recomenda-se. Marcelo deve andar roído de inveja.
Como se vê, por vezes mais violenta que a concorrência entre órgãos de comunicação social é mesmo a concorrência intra órgãos de comunicação social.

8 Comments:

Blogger João Villalobos said...

Hmmm...dado o título, não deveria ser 0 a 4?
Abraço

12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que e do branquamento dos dentes...

1:10 da manhã  
Blogger Erecteu said...

Elaborando a partir daí poderá verificar:
Acedendo, nesta data, a http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Opiniao/

MarceloRSousaBlogue
33 posts / 235 comentários /7760 visitas
PPortasLigações Perigosas
4 posts / 68 comentários /2006 visitas

Mas, fazendo fé nos números, por post:

Marcelo 7.1 comentários e 235,2 visitas;
Portas 17.0 comentários e 58,8 visitas.

Dando-se ao trabalho de contar verificará, e só somei os comentários de Portas (100), que a contabilidade não está (automatizada) actualizada.

Posso concluir que um desperta curiosidade e o outro paixão?
NÃO SOU MATEMÁTICO

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu és engraçado! És, és...

4:20 da tarde  
Blogger Pedro F. Guerreiro said...

São ambos muito enfadonhos.
Ascendente claro para o sr. Portas. Correcto e afirmativo.

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora, o Paulo Portas é o mais arrogante e o menos inteligente dos irmãos Portas. Tenta compensar isso andando sempre impecavelmente encadernado naqueles fatos modelo Al Capone, de modo a que o Zé Povinho o tome por realmente importante.

Marcelo Rebelo de Sousa sabe mais de política a dormir do que o Paulinho das feiras acordado. Também leva mais anos de experiência, mas nem que vivesse mais dois séculos o PP lá chegaria...

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Marcelo é um xanax ronronante, delico-doce, o género de tio que mete a mão debaixo da mesa para ver se encontra as varizes da star, o Paulo é mais um sniff cocado, downgraded, com risca ao alto e ao meio, que faz continência aos seus próprios suspiros de fã cinemal. Duas sobras do salazarismo agora reciclado em salazarismo digital.
Mas vê-se claramente que o Portas tem andado a ler mais e melhor. O Marcelo só lê as capas dos Livros e mesmo essas em diagonal. Agora extrai tudo da memória, chipada, com disco anexo, ainda em relativo bom estado qb degradado.
Entretanto em ambos há os desgastes da idade, a taxa do colesterol em alta, a careca que avança, a esclerose religiosa provocada pela adesão â psicose católica típica e indiscutível (a doença do catolicismo).
Enquanto os jornais apostarem em cronistas dinossáurios vão ter leitores centenários. Mas que há quem precisa de bengalas para lhe amparar o lobo esquerdo e o direito, há.
Os nossos mâitres à penser afinal merecem os discípulos e leitores que tem.

O Marcelo torna as mulheres que estão diante dele cada vez mais feias e gordas. Porque será? (visto não ser marido delas. Porque isso de tornar as mulhreres mais gordas e mais feias compete aos maridos neste lindo Kantinho do mundo transcendental.)

3:35 da tarde  
Blogger Die Spellbound said...

Tortas ou Martelo?

Venha o Diabo e escolha...

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home