quinta-feira, junho 29, 2006

O preço da crónica

A verdade é que nunca um só jornalista me saiu tão caro. O Ferreira Fernandes custa-me uma fortuna. Compro todos os dias o CM com o único propósito de ler a crónica do FF na última página e a crónica que vem dentro do suplemento do Mundial. O problema é que, além destes 70 cêntimos x 5 = 3 euros e cinquenta, ainda tenho que comprar o CM de sábado que tem habitualmente um textinho do FF na revista e custa para aí mais um euro. Domingo, outro euro, tem como extra a crónica da página 2. Por outro lado, o Ferreira Fernandes também escreve, na sábado que sai às quintas, uma crónica na penúltima página e, desde que foi para a Alemanha, uma longa reportagem nas centrais. Ora a Sábado custa 2 euros e 75 cêntimos Temos assim que o custo total do FF no meu orçamento doméstico corresponde a 3,5 + 2,75 + 2 = 8,25 euros. Multiplico este número por 4 semanas e chego à conclusão que o Ferreira Fernandes me deve seis contos e seiscentos por mês. Ou, melhor, devo-lhe eu a ele.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, mas as centrais da última semana na Sábado estavam fraquinhas, fraquinhas....

1:36 da manhã  
Blogger João Melo said...

que tal ler na net?mais barato ...

9:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ler na NET é inócuamente tecnocrático.O cheiro do papel e a resistencia submissa das folhas são mais estimulo/eróticas que as revereberações encadeadoras do estático/estúpido ecran.

8:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home