sábado, maio 20, 2006

A propósito de brócolos, elucubrações e outras merdas assim (2)

Ainda o mesmo João Ubaldo...

"Um doce aí para quem:

a) disser o que é derivação parassintética;
b) disser qual é o certo, se é obsecado, obcecado ou obsedado e qual dos três deu obsessão;
c) conjugar certinho os verbos colorir, fulgir, comedir-se, precaver, aprazer, adequar, foragir-se, emergir e retorquir;
d) disser qual é o ordinal de 8.569;
e) disser qual é o feminino de «rajá»"

PS: Ele, Ubaldo, e eu, Francisco, também não sabemos

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fazia um tempinho que eu não passava por aqui...vim ver as novidades! :)

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É natural. Nem toda a gente conseguiu acabar a 4ª classe. Claro que não estou a falar do Ubaldo, porque esse, sabe!

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei.

9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A blogosfera não pára e me surpreender. Então, há um tipo que sabe conjugar o verbo retorquir e até conhece o feminino de rajá e insiste em permanecer "anónimo"! Onde estão os repórteres de investigação do meu País, que não o apanham e entrevistam?!
FF

11:48 da manhã  
Blogger FTA said...

Estás a ver como és um homem famoso? Qualquer dia arranjas um namorado


PS:esta é uma vingança privada sobre um comentário que apareceu no canil há uns meses...

2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao Ferreira Fernandes.O facto de saber conjugar verbos e ter lido livros do Salgari fez com que não fosse jornalista; tenho, pelo menos, essa cultura básica.
Ah, é verdade: não há repórteres de investigação no seu país (partindo do princípio que é de Portugal) - há alguns tipos que escrevem sofrível e penosamente e se consideram repórterse de investigação.

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home