terça-feira, março 14, 2006

Suburbano

As referências aos suburbanos multiplicam-se. Neste excelente blogue de série B, a autora (conhecida pela sua visão crítica de qualquer OPA) ofendeu-se porque lhe chamaram, na caixa dos comentários, "suburbana". Por outro lado, o Pedro Mexia fez uma menção aos barreirenses e parece que foi logo apontado como um racista social. Tudo isto para dizer que eu também tenho tenho uma opinião muito forte sobre o assunto: adoro suburbanas. O amor começou depois de me ter apaixonado (uma tarde) por uma rapariga habilidosa da Damaia. Atingiu o seu pico quando descobri que a Ana Lourenço é de Almada, Seixal, Montijo ou lá que raio de terra é.

Actualização: graças à sam serendipity descobri que não sou o único a fazer a apologia das suburbanas...

15 Comments:

Blogger Sam said...

Dirija-se a este guichet.

6:28 da tarde  
Blogger Sam said...

Curiosamente ninguém menciona a Trafaria. Acho mal.

6:34 da tarde  
Blogger FTA said...

Amanhã discuto esta questão. Sem falta (hoje não posso).

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu que sou nascida e criada em Alvalade, nos arrebaldes da avenida de Roma, não tenho chance nenhuma. Resta-me a consolação de ser a melhor escritora ;)

Dia
[Mais uma da série B - não é um insulto, Lady, é um elogio, acredita]

7:18 da tarde  
Blogger Sam said...

Não sei se eu amanhã tenho tempo. Vou ver, um momento.

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas a Ana Lourenço faz equitação´e tem cavalos de estimação, o que a leva para qualquer banda.Não achas Francisco?Onde gostarias de a apanhar?

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É a luta de classes, estupidos!

9:27 da manhã  
Blogger Catarina said...

Bom dia caro FTA!
Esclareça-se que eu me ofendi com a "falta de mundo" não com a suburbana.
Felizmente cresci nos suburbios. E mesmo correndo o risco de iniciar uma luta racial. Sim. As suburbanas são as melhores.

De Almada então nem se fala.

12:08 da tarde  
Blogger Catarina said...

Dia,
as excepções confirmam a regra [essa coisa de cresecr na Av. de Roma].

Melhor escritora, sem dúvida!

12:42 da tarde  
Blogger FTA said...

Cumprimentos a todos mas hoje só tenho tempo para a sam...

1:02 da tarde  
Blogger Imperial said...

Prezado FTA,

Permita-me uma invasão a este espaço para uma piquena ideia.

Não vou ser original... Concordo em absoluto; as suburbanas são do melhor.

E até posso acrescentar que, tendo em conta o que já li em comentários no Reino da Lady, ela concorda, logo é verdade que não ficou chocada com o facto de ler sido caracterizada como "suburbana".

Só não atingiu muito bem a característica da série B nos blogs.

12:27 da tarde  
Blogger Imperial said...

Só não atingi muito bem a característica da série B nos blogs.

12:52 da tarde  
Blogger FTA said...

Caro Imperial:
Esse esclarecimento só pode ser dado pessoalmente. Se puder enviar-me o seu contacto para o e-mail cá da casa, juro que não fica sem resposta.

Cumprimentos,

Francisco

1:19 da tarde  
Blogger Imperial said...

ficaria obrigado a sigilo?

2:19 da tarde  
Blogger FTA said...

Claro.

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home