domingo, janeiro 02, 2005

A depressão

«Somos uma nação que faz parte do continente mais privilegiado da terra, e ocupamos nele o lugar que a nossa História ou as nossas capacidades merecem ou justificam. Estamos em democracia, podemos resolver na ordem política, e em paz, os conflitos que nessa ordem são naturais, o que nem todos os povos da mesma Europa estão em condições de fazer»
«Não é um esquizofrénico recurso ao álibi da 'depressão' que nos curará dele. Isso é apenas complacência de gente que desejaria que o futuro lhe caísse do céu dos outros com um disco DVD, sem esforço nenhum. Teremos o que merecemos, não mais».

O texto é de Eduardo Lourenço, no DN de hoje (não faço link, comprem o jornal, que vale a pena).

O Mau Tempo que temos fomos nós que o construimos, o bom tempo que desejamos somos nós que o fazemos. Com esforço, com mérito, com trabalho e dedicação. Andamos sempre à espera do peixe entregue em mão sem olhar para que temos é de o pescar.
Para cada percalço, para cada passo em falso, é preciso virar a página, levantar a cabeça, olhar em frente, e não procedermos ao eterno exercício de auto-comiseração em que nos contentamos a um fado resignado e triste. 2005. É hora de escrevermos o nosso próprio destino.

1 Comments:

Blogger mfc said...

Tudo isso é verdade...
Mas há quem nem esses meios elementares tenha para que se faça o que desejas.

6:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home