terça-feira, março 21, 2006

Reforma dos agrários, já !

Se a CAP está na rua, eu sou contra.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Comentário canino com sorriso e tudo...

Enroscado, sonolento embora vigilante, dou conta que me trazem a taça da ração e água limpa.
A cauda, num impulso de felicidade, abana e dou uns saltos verdadeiramente elegíacos ao meu dono. Folhinha de jornal, tacinhas a preceito e... olá! mas qu´é isto?! Vou virando e revirando o focinho... é uma notícia. Notícia? Sim, senhores, é uma notícia com fotografia de gente e tractores. Deixa cá ver... isto lembra-me terra, corridas, cheiros, campos... Ah, é a notícia de uma manifestação de agricultores! Ora bolas. Vou mas é comer que isto não é coisa para cão.

Satisfeito, corro pela varanda e volto para o meu cobertor. Mas a notícia não me sai da cabeça.
Já de novo enroscado e adormentado, começam palavras a girar, a rodopiar e recordo manchas.
Um texto de Hesíodo, d´Os trabalhos e os dias, e que diz mais ou menos isto:

"...........................se a seu tempo todos desejas
os labores atender de Deméter, a fim de que cresça
para ti cada coisa em sua época........................
.............................................................
..........................entrega-te, oh néscio de Perses,
aos trabalhos que aos homens destinaram os deuses,
para que nunca, com filhos e esposa, a alma afligida,
andes pedindo sustento aos vizinhos e eles negando.
Duas ou três vezes o terás, mas se os pressionares
nada mais obterás e apenas gritarás palavras vãs....."

Homem sensato este Hesíodo! Será um político de que partido?? Não sei como me lembrei disto... Que coisa! Hummm... (coçando-me) ... estou mesmo a precisar de banho. Uaurrf

- Olha, querido, já viste o Snupe? Parece que está a sorrir.
- Ora, mulher, o cão a sorrir. Só tu!

8:07 da tarde  
Blogger GONIO said...

Realmente... no dia seguinte a aparecer em todos os jornais que só 20% da agricultura portuguesa é produtiva, os restantes 80% vêm para a rua protestar pelo corte de subsídios... Coincidências...

9:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home