domingo, dezembro 11, 2005

Luta de classes

O pai de Adriano viveu com uma bala perdida na cabeça durante vários anos. Herança da favela brasileira. Zlatan Ibraimovich, de quem o Sunday Times diz hoje ter um estilo "meio bailarina/meio gangster", é filho de emigrantes croatas, tem cadastro na Holanda e foi criado num dos bairros mais problemáticos da Suécia. Rooney, um verdadeiro hooligan, vem dos arrabaldes de Liverpool e Cristiano Ronaldo de uma casa de lata na Madeira. O futebol, lembram-se de Maradona?, é a arma dos pobres.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É obvio que menino rico não tem motivação para se dedicar 100% a um desporto salvador. Um exemplo fácil é o Dani, que filho de médicos e com vida boa nunca se dedicou a ser um dos melhores apesar do (enorme) talento.

2:19 da tarde  
Blogger FTA said...

Também tinha pensado nele quando reescrevi isto (já tinha feito um artigo para o Independente sobre o mesmo assunto). Dani é claramente um exemplo do capitalismo selvagem.

Nota: não entendo porque é que não assina o seu comentário...

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O seu brilhante raciocinio estende-se a todas as áreas onde não basta talento, mas é preciso trabalha-lo arduamente.

Num país, como o nosso, onde o trabalho é despresado em favor do Sr Cunha, o que se estranha é o Dani se ter, apesar de tudo, dado a trabalho de jogar.

Trabalhar arduamente, só para se fugir ao getto onde se está metido!

Dito isto:
- já repararam que já corremos melhor ...

- já repararam na quantidade de cadeiras que quem estude música, com um mínimo de seríedade, está sujeito em paralelo com o ensino básico / secundário?

11:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home