sexta-feira, dezembro 09, 2005

Matrioska

O JPH hoje ao almoço contou uma história fabulosa. Tinha ouvido falar de um prato que consistia do seguinte: perú de Natal recheado com um pato que por sua vez vinha recheado de um pombo que tinha lá dentro uma codorniz (ou um pardal, o JPH não tinha certezas sobre esse pequeno detalhe).Tudo desossado. A história deixou-me, é verdade, intrigado e incomodado. Não consigo entender porque é que o pardal não está recheado com aquela pasta saborosa (eu nem sei o que é que vem lá dentro, nem me atrevo a abrir um inquérito) que o meu perú tem todos os anos? De qualquer forma, vou ver se é possível reproduzir esta matrioska requintada no laboratório da Graça Lucena.

2 Comments:

Blogger HFR said...

Caro FTA: o prato que fala ouvi-o referido por Alfredo Saramago há uns meses no programa "Livro Aberto", do Francisco José Viegas. Trata-se de um prato de Natal tradicional nas famílias abastadas alentejanas. Cumprimentos. HFR.

12:31 da manhã  
Blogger FTA said...

É verdade, sim senhor. O JPH também já tinha feito essa referência, eu é que não vi o programa.

11:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home