quarta-feira, dezembro 14, 2005

Debates

Tirando o verdadeiramente soporífero, e mesmo por isso politicamente relevante, Cavaco/Alegre, tenho gostado de assistir aos debates presidenciais na TV. Acho mesmo que são esclarecedores. Porque se pode ficar esclarecido quando, por exemplo, um candidato não esclarece devidamente uma questão por esclarecer. Porque a postura, a atitude, o à-vontade, a rapidez de raciocínio também são politicamente importantes. Porque não há peixeiradas mas (o mas aqui é irónico, ok) o formato tanto dá para se expor uma ideia minimamente com cabeça tronco e membros, como dá para se levar uma bordoada do oponente se ele a isso estiver disposto.
O Soares/Jerónimo viu-se, o Cavaco/Louçã consumiu-se com gosto moderado. O Louçã/Alegre deu gozo (o xico já explicou aí para baixo porquê) e o Cavaco/Jerónimo desta noite foi mesmo razoavelmente interessante. Suspeito (ou melhor, tenho mesmo a certeza) que todos aqueles que vão acabar os debates a dizer que foram chatérrimos ou que não serviram para nada não os viram (ou então já tinham aquela opinião pré-formada e devidamente formatada).
Chegámos a meio.
Eis o meu ranking (pontuação como o xadrez mais ou menos)
Cavaco/Alegre: 0,5-0,5
Soares/Jerónimo: 0,5-0,5
Cavaco/Louçã: 0,5-1
Louçã/Alegre: 1-0
Cavaco/Jerónimo: 1-0,5

Classificação:
Louça 2 (2 debates)
Cavaco 2 (3 debates)
Jerónimo 1 (2 debates)
Soares 0,5 (um debate)
Alegre 0,5 (2 debates)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É um ponto de vista esse com o qual concordo parcialmente.
No debate de hoje também me parece importante salientar a manifesta falta de isenção por parte de RGC e RC.

1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Principalmente do RC...

1:45 da manhã  
Blogger Bart Simpson said...

é um estudo aprofundado. e o árbitro também é isento. as notas foram dadas sem qualquer condicionalismo, evidentemente...

11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home