segunda-feira, dezembro 12, 2005

Um país de atrasados mentais

Mário Soares teve ontem um problema com um atrasado mental (eu não diria melhor) em Barcelos. Este já era o país onde não se dá lugar nos autocarros a grávidas e a velhinhas.Também já era a pátria do escarro no chão e dos carros que não param nas passadeiras e estacionam nos passeios. Era ainda o Portugal dos cruzados anti-aborto e dos vigilantes que espancam homossexuais sob o olhar complacente da polícia. Ontem passou a ser o país onde é absolutamente normal dar um murro num velhote de 81 anos. E este post não tem nada a ver com política. É sobre o civismo, idiotas deste mundo.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acontece que o velhote de 81 anos se candidatou a PR dizendo sentir-se com 18 anos. Soares, ou é visto como um velhote de 81 anos e vai para casa a chás e torradinhas, ou é um candidato e sujeita-se a vexames destes. Que são completamente reprováveis e inadmissíveis, mas nunca pela idade dos candidatos.

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo porque tanta ambiguidade neste post.

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me incomoda o tipo que acha que é um valente e dá uns murros ao Soares - infelizmente, faz parte.
Incomoda-me que o Soares, em que vou ter de votar, lhe tenha chamado "atrasado mental". Demasiado básico...

1:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estarei com problemas nos olhos ou no entendimento? Um murro faz parte de uma campanha eleitoral? Não incomoda que alguém agrida um candidato?

Quanto à idade do Mário Soares: ele candidatou-se a PR, não a pugilista.

O mundo ou os deuses ou simplesmente as pessoas, mas algo está louco, quando as pessoas não conseguem diferenciar entre não apoiar um candidato e serem tão tolerantes com um tipo, que se anda aos murros a uma pessoa, o melhor que se lhe pode chamar é "atrasado mental".

10:48 da manhã  
Blogger inês said...

sousa franco não... faz-me mais lembrar a marinha grande. cá pra mim foi tudo combinado (pronto, agora sim, podes começar a chamar-me nomes) ;)

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O murro não faz parte nem nunca fará. O que infelizmente "faz parte", e já não deviamos estranhar, é a quantidade de energúmenos que anda por aí a dar murros ou o mais ou menos que seja.Falta de civismo? Sim, claro. Quem estranha?
Já o comentário do Soares parece-me grosseiro. "Atrasado Mental" não devia ser e não é um insulto.É uma infelicidade.Acredito que a gande valia do Soares poderá ser no campo diplomático. Estas gaffes deixam-me a pensar.

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home