segunda-feira, novembro 14, 2005

Debate II

Constança 4 - Cavaco 0
Sem espinhas.
Bem preparada, muito bem preparada mesmo, Constança Cunha e Sá apanhou o homem que nunca se engana e raramente tem dúvidas em quatro flagrantes contradições durante a entrevista na TVI.
Primeiro golo: Cavaco recusou-se a criticar o Governo, por ser candidato presidencial. A jornalista lembrou que em 95/96, igualmente candidato, não se coibiu de atacar o então primeiro-ministro Guterres, a propósito das portagens.
Segundo golo: Cavaco diz que os governos não são avaliados nas autárquicas e lembra que ele próprio sofreu duas derrotas em locais (89 e 93) e prosseguiu a governação nacional. Constança pergunta-lhe porque apelou então em 2001 aos eleitores para nas autárquicas darem um cartão vermelho a Guterres.
Terceiro golo: Cavaco disse em tempos à Visão, lembrou Constança, que o poder de dissolução da AR não poderia ser deixado ao arbítrio ao PR. Agora defende exactamente o contrário, dizendo que se deve confiar na decisão que o Presidente Sampaio tomou em Novembro e que, enquanto presidente, caso seja eleito, se sente confortável com os poderes presidenciais tal como estão.
Quarto golo: Em 96, lembra outra vez Constança, Cavaco atacou forte e feio Sampaio. Agora diz que não responde a ataques e que nem entra nesse tipo de campanha.