Aliança MA - CM
Há 30 anos, era a Aliança Povo-MFA....
Hoje, razões tácticas aproximam Manuel Alegre e o mais indefectível apoiante de Cavaco Silva na imprensa nacional. O Correio da Manhã, claro está. Uma verdadeira Aliança MA-CM.
Desde a primeira hora que o CM - um dos jornais mais lidos do País - puxa, como pode e não pode, por Cavaco Silva. E quase desde a primeira hora que descobriu que a melhor forma de o fazer nem passa por falar muito do ex-primeiro-ministro (o que também seria difícil, dada a discrição), mas antes por falar o mais possível, e o melhor possível, do candidato anti-PS do momento, Manuel Alegre. Que, em prosa ou em verso, se deixa ir no embalo doce do espaço mediático... Hoje até questiona a sondagem do Expresso, que não lhe era favorável, lançando suspeições sobre os números divulgados. Alegre deixa-se levar numa guerra comercial entre empresas (CM vs Expresso, Aximage vs Eurosondagem), não vendo o mal que só a si próprio faz ao entrar nesse jogo espúrio.
Claro está que nem se lembra que no final do Verão a sondagem que o CM publicou e que o fez decidir-se pelo avanço - em que ao ser colocado como candidato dificultava a vitória à primeira volta de Cavaco - ... Também incluia, discretamente, Paulo Portas (que com os 4 pontos que obtinha era, verdadeiramente, o responsável pelo embaraço a Cavaco Silva).
Hoje, razões tácticas aproximam Manuel Alegre e o mais indefectível apoiante de Cavaco Silva na imprensa nacional. O Correio da Manhã, claro está. Uma verdadeira Aliança MA-CM.
Desde a primeira hora que o CM - um dos jornais mais lidos do País - puxa, como pode e não pode, por Cavaco Silva. E quase desde a primeira hora que descobriu que a melhor forma de o fazer nem passa por falar muito do ex-primeiro-ministro (o que também seria difícil, dada a discrição), mas antes por falar o mais possível, e o melhor possível, do candidato anti-PS do momento, Manuel Alegre. Que, em prosa ou em verso, se deixa ir no embalo doce do espaço mediático... Hoje até questiona a sondagem do Expresso, que não lhe era favorável, lançando suspeições sobre os números divulgados. Alegre deixa-se levar numa guerra comercial entre empresas (CM vs Expresso, Aximage vs Eurosondagem), não vendo o mal que só a si próprio faz ao entrar nesse jogo espúrio.
Claro está que nem se lembra que no final do Verão a sondagem que o CM publicou e que o fez decidir-se pelo avanço - em que ao ser colocado como candidato dificultava a vitória à primeira volta de Cavaco - ... Também incluia, discretamente, Paulo Portas (que com os 4 pontos que obtinha era, verdadeiramente, o responsável pelo embaraço a Cavaco Silva).
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home