sábado, novembro 12, 2005

300 mil votos

As sondagens voltam a mostrar Cavaco Silva muito perto de ser eleito à primeira volta. Soares, ou Alegre, aparecem consolidados a cerca de 30 pontos percentuais do favorito. Quer isto dizer que Cavaco já ganhou? Não, de todo. Na verdade, bastarão qualquer coisa como 5 por cento a mais ou a menos (o que não andará longe dos 300 mil votos) para definir uma vitória de Cavaco à primeira... ou uma derrota de Cavaco à segunda volta.
O que os candidatos da esquerda têm de recuperar para aspirarem a ser eleitos não são na verdade 30 pontos de diferença, mas apenas os cinco necessários para impedir Cavaco de ganhar à primeira. Se o conseguirem, a dinâmica eleitoral pode tornar Cavaco num Freitas vinte anos depois.

3 Comments:

Blogger FTA said...

Boa análise, Martim.

5:33 da tarde  
Blogger Arrebenta said...

Excelente,
já colocado e ilustrado em
http://great-portuguese-disaster.blogspot.com/

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... Então pensem bem antes de votarem, porque isto não é um Benfica-Sporting, em que no fim do jogo fica tudo igual e vão todos para os copos.
- mas que treta é esta? Benfica?... Sporting?... O homem que nasceu no fundo do poço (de boliqueime, claro) é o meu herói.
Votar nele é um dever patriótico, tal como o foi com o grande major que sacava batatas na guiné, o isaltino que tem um sobrinho na suiça, a grande fátinha que se pirou para o brasil e já cá está para salvar o concelho de felgueiras... a nossa pátria está repleta de grandes monstros que nos honram.
Cavaco há só um. o do poço de boliqueime e mais nenhum!

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home