Vitorino [ainda a Galp]
A lei diz que um deputado não pode ter participação social superior a 10 por cento em empresa que faça negócios com o Estado (e a proibição estende-se aos familiares, lembram-se do caso Moura Guedes, há uma década?). Pois, no caso do advogado Vitorino, nem é preciso saber qual a sua quota no escritório de Gonçalves Pereira. É que essa proibição é só para as áreas de "comércio e indústria". E a advocacia é, obviamente, serviços.
Estas são as leis que temos, feitas por advogados e para advogados...
E ciclicamente, como no caso de Vitorino e agora, por outras razões, na imunidade de Felgueiras, caímos nestes alçapões legais feitos e deixados abertos, genericamente, pelos mesmos que depois vêm a beneficiar deles.
Estas são as leis que temos, feitas por advogados e para advogados...
E ciclicamente, como no caso de Vitorino e agora, por outras razões, na imunidade de Felgueiras, caímos nestes alçapões legais feitos e deixados abertos, genericamente, pelos mesmos que depois vêm a beneficiar deles.
5 Comments:
Eu diria antes:
Estas são as leis que temos feitas pelos políticos para políticos...
Porque acima de tudo as leis são aprovadas pelos políticos, independentemente da sua formação profissional... A situação de conflito de interesses não há só na advocacia!!!
A inscrição na Ordem dos Advogados serve para dar cobertura fiscal e formal a actividades de mera intermediação, de lobbing económico, corporativo e político e outras promiscuidades, muito perto das figuras do tráfico de influencias e da corrupção, que nada têm a ver com o exercício da advocacia.
Ora deixemo-nos de fofoquices no canil e tratemos do que verdadeiramente interessa aos portugueses:
Sócrates anunciou uma iniciativa de altíssima importância para os portugueses. O tema desta iniciativa é a educação e a qualificação dos portugueses.
Em resumo, esta iniciativa ambiciosa, chamada de "NOVAS OPORTUNIDADES", tem por principais objectivos:
• Fazer do 12º ano o referencial mínimo de formação para todos os jovens;
• Colocar metade dos jovens do ensino secundário em cursos tecnológicos e profissionais;
• Qualificar um milhão de activos até 2010.
Trata-se do mais ambicioso programa em matéria de educação e qualificação que já vi em Potugal desde que nasci, porque pretende recuperar do nosso atraso estrutural.
É impressionante a pedalada deste Governo! E sem consultorias milionárias dadas aos amigalhaços.... Tudo feito e preparado com a prata da casa.
É assim, os teóricos canileiros palram sobre o sexo dos anjos... e a caravana prática do progresso passa.
Há sempre lacunas na lei, só não acredito é no angelicanismo das crateras legais!
Dado que desde que começámos a receber as verbas comunitárias, já se destruiu a pesca, a agricultura, a industria e de uma maneira geral toda a produção nacional, eu gostaria de saber para onde vai toda essa gente qualificada. Não travem a ditadura francesa, espanhola e alemã, não se façam simultâneamente incentivos ao investimento e estamos cá para ver o que acontece à caravana do progresso. Não façam formação aos professores e vamos ver o que muda. Finalmente, paizinhos, não convençam os meninos, desde o básico, que a escola não é um regabofe, mas um local de trabalho, e vamos ver a qualificação dos qualificados.
Enviar um comentário
<< Home