domingo, agosto 06, 2006

Os meus minutos de glória num blogue de referência

Faço parte do clube privado de portadores da password de Blogger do Francisco.
Sou membro há uns largos meses: estava em casa, num fim-de-semana de faina doméstica, com a minha tiara de bordado suiço na cabeça (há que encarnar os personagens e eu faço faxina assim) e aspirador em punho, o Francisco liga do Príncipe Real e diz: "Dianinha, abre aí o Blogger e lê um post em draft que eu não vou publicar".
Foi assim. [O post era muito bom, a propósito. Falava de amor.] Não fui a nenhum casting da TVI, nem lhe tive que enviar para o mail fotos de corpo inteiro em biquini.
Pago sempre as quotas do clube a tempo e horas - pode não haver dinheiro ao final do mês para pagar a conta da TV Cabo e da Netcabo, o cartão de crédito pode rebentar os 1250 euros de plafond a cada três dezenas de dias, mas com o Francisco eu não falho.
É uma alma rara, generosa a arriscar o idiota, reza a lenda (é quase um mito urbano, aliás) que o seu apartamento no Parque das Nações, é, ou pelo menos foi, uma pensão para recém-jornalistas divorciados.
Ele só não dá o que não pode.
O Martim (que acha que eu sou uma delicodoce, sócia fundadora desse clube, o das comentadoras delicodoces) não lhe corrigiu o post gralhado do Festival Sudoeste. O Francisco está na autoestrada, depois de ter feito a mesma rota ao sul de milhares de portugueses, durante o encalorado fim-de-semana de Agosto, liga à mais recente sócia do clube da password do FTA e pede: "Ó Ralha, corrige-me aí o post. Olha, e já agora, escreve um também".
Ele diz que eu sou a melhor escritora. Lamento desapontá-lo. Fico assim, sem graça, sempre que tenho que escrever breves notícias sobre mulheres assassinadas pelos maridos, com o recurso à imolação pelo petróleo que corre nas profundezas do mar do Norte.
A password do Francisco não é difícil de esquecer (eu cá, no meu pasquim, alterno as passwords de sistema, entre o que de pior que se encontra nos dicionários de calão, aprendi isso com o JPH, mas o Francisco é um senhor, é Trigo de Abreu, e toda a gente sabe que alguém que tem "de" no nome, não usa o vernáculo nas passwords), e claro que eu podia apagar este blogue todo sem misericórdia, escrever as maiores barbaridades, mas o Francsico até sabe o que faz, nem sempre é inconsciente e inconsequente, e a história de como eu tive a gloriosa oportunidade de escrevinhar num blogue de audiências esquizofrénicas, é esta, não é difícil de contar.

4 Comments:

Blogger asl said...

Olha a Diana! Beijinhos! (o gajo também já me deu a password mas esqueci)

7:50 da tarde  
Blogger Dia said...

Vou mandatar o Francisco para combinar aí um date. Tenho saudades. PS - leva as botas da tropa ;)

8:33 da tarde  
Blogger Martim Silva said...

Epá, que me entrem em casa sem eu cá estar, tudo bem.
Que se lambuzem todos uns aos outros, idem aspas.
Que, ainda por cima, tenham o topete de escreverem todos coisas mais giras, bem mais interessantes e infinitamente melhor escritas que as minhas, que se foda não posso fazer nada tenho de engolir. Mas combinarem encontros, na minha casa, quando eu estou fora e ainda por cima ignorarem-me olimpicamente como se fosse um distante dono de pensão? Isso é por o meu ecumenismo e porreirismo à prova. Não aceito. Também vou. Senão para a próxima mudo a fechadura. Beijos e todos e todas.

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu sei q n apareço há seculos, mas tb quero! tb vou.
bjs
ines

4:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home