sexta-feira, maio 12, 2006

Beijo

O NYRB (desculpa, Diana) faz um ensaio sobre o livro de Alan Bennett "Untold Stories". Neste artigo é transcrito o episódio de um beijo que o escritor deu ao pai depois de este ter tido um ataque de coração: "Então sentei-me à sua cabeceira por uns momentos e depois levantei-me para sair. E pela primeira vez na minha vida adulta, beijei-o na face. Ao ver o beijo aproximar-se ele estremeceu ligeiramente e eu vi um olhar de alarme distante nos seus olhos, causado não só pelo beijo mas pelo o que ele anunciava. Eu estava a beijá-lo, pensou ele claramente, porque não o esperava ver de novo. Ele tomou-o pelo que era e eu também... Era o beijo da morte".

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Outra ameaça velada?

3:48 da tarde  
Blogger FTA said...

Não. É mesmo só uma história.

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu dei um beijo idêntico à minha mãe, nos UCI do HSM. Nunca nos beijamos. E estás perdoado pela citação. E tenho saudades tuas.
Diana

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home