domingo, março 05, 2006

Adeus, Alemanha

Tenho para mim que a chave do sucesso da actual selecção nacional, apesar do brilhantismo técnico atacante, é a segurança defensiva. inédita num país que sempre foi bom de bola, cheio de rodriguinhos, mas que a defender era só buracos e desconcentrações. nesta altura temos uma boa selecção, que acredito possa fazer excelente figura na Alemanha. Baseada em cinco jogadores chave, e não substituíveis: Jorge Andrade, Ricardo Carvalho (não há outros dois centrais como estes por cá), Deco (maravilhoso a atacar, um iman com a bola nos pés, esforçadíssimo a defender), Figo (experiente, experientíssimo, experientissíssimo) e Cristiano Ronaldo (o único jogador que temos com possibilidades de ser eleito o melhor do mundo num destes anos, rivalizando com o ronaldinho ou o rooney).
Os outros, por melhores que sejam, podem ser substítuidos sem danos de maior. O Ricardo pelo Quim, os laterais por outros tão bons como eles (Paulo Ferreira, por exemplo), os médios por Petit e Tiago, por exemplo, e o Pauleta pelo Nuno Gomes.
Mas daquele eixo de cinco jogadores, sem excepção, depende a boa carreira da selecção no início deste verão. Ontem, o Jorge Andrade deu cabo do joelho. Disse adeus ao Mundial. Com ele, também nós dizemos adeus ao nosso sonho no mundial.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não há que perder a ilusão. Se antes já era difícil, agora é um pouco mais. Mas o que importa é acreditar.
Fé!!!!

5:27 da tarde  
Blogger FT said...

Negativista? Pessismista? Realista? Não sei muito bem o que te chamar, mas de uma coisa estou certo: se a boa prestação lusa no mundial dependesse apenas do Jorge Andrade (uma baixa de vulto, por sinal), mais vale não termos ilusões e partirmos com a certeza de que passar à fase seguinte basta para regressarmos felizes

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro:
O Ricardo é, neste momento, o melhor guarda-redes português.
E mai nada!

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home