sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Palavras

É uma história que já me incomoda há muito tempo. É verdade que sou escritor profissional. Ou seja, ganho a vida a escrever letras no jornal. Tenho semanas que escrevo 7 mil caracteres. Noutras, escrevo catorze, vinte e um ou mesmo vinte e oito mil. E escrevo sempre a mesma coisa: notícias, reportagens, crónicas, opiniões. Ou mesmo reportagens disfarçadas de crónicas, opiniões escondidas nas notícias, notícias em crónica ou reportagens que são notícas. E vou sempre contra o mesmo muro: faltam-me palavras que consigam dar a entender o que sinto. Não percebo nada de metonímias, paralaxes, distopias e outras palavras caras. Falho as concordâncias, dou o meu erro ocasional e nunca sei onde é que hei-de pôr as vírgulas. Não vou escrever livros, ganhar prémios ou ser nobel como o Saraiva. Mas isso não me irrita. É mais não conseguir descrever a indignação que vai cá dentro. Sim, estou a falar do assassinato do travesti doente. Faltam-me as palavras.

(actualizado)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E ainda bem que faltam.
A p*** da indignação é para ser sentida e não analisada, iria perder-se ao ser descrita.

Cícera

10:17 da manhã  
Blogger FTA said...

Eu actualizei a p.... da indignação. Ficou só indignação.

beijo, amiga....

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Volta lá a pôr o "p***" com todas as letras. Pelo menos é uma medida de grandeza que todos compreendem.

Cícera

10:35 da manhã  
Blogger FT said...

A pata? Porquê a pata? Tem gripe? ONde a encontraram?

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fta, você escreve bem e este post é a prova disso.Que maior prova de indignação do que a de não ter "palavras" para a exprimir? Quanto a mim indignação é isso mesmo, vai para alem da dignidade, das palavras.


Numa nota mais cómica, eu como defensor dos animais tambem fiquei indignado quando vi o "Brokebak Mountain", perdi uma certa inocência e nunca, mas nunca mais acredito na....Pura lã Virgem.
Aliás o filme dever-se-ia chamar "Sheepback Mountain".

11:45 da manhã  
Blogger Carrie said...

Francisco, podes nunca chegar a Nobel, podes falhar as concordâncias, mas escreves bem. E as palavras, por muito que não exprimam sentimentos, valem sempre mais que o silêncio.

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

7 mil caracteres? só se for em post, pázinho

Uma estagiária que trabalha

2:26 da tarde  
Blogger FTA said...

Beijo para a Carrie.

6:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home