quarta-feira, fevereiro 08, 2006

A omissão de Freitas

Freitas do Amaral é uma daquelas pessoas com quem nunca concordo. Mesmo quando não discordo. Por exemplo, na guerra do Iraque, não discordava na questão de fundo (a intervenção unilateral americana). Mas nunca poderia concordar com algumas das coisas que disse, por exemplo, aquela comparação enviesada que fez entre Bush e Hitler.
Volta a acontecer o mesmo agora. Sou sensível aos seus argumentos contrários à publicação dos cartoons blasfemos (penso que lhe falta apenas uma referência ao contexto, que para mim é fundamental: no ambiente de guerra fria entre o islão e o resto do mundo, parecem-me contraproducentes as atitudes provocatórias). Mas já discordo totalmente quando Freitas omite por completo qualquer condenação dos actos de violência ocorridos nos países muçulmanos contra embaixadas ocidentais. A omissão é tanto mais grave quanto se trata do chefe da nossa Diplomacia.
PS: daqui a um mês, Cavaco Silva estará em Belém. Rectificará estas recorrentes posições bizarras de Freitas?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ele já se terá inscrito na iniciativa "todos a fátima 2006" promovida pelo blog o país do burro, está porreiro à brava:) http://opaisdoburro.blogspot.com

12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não esperes demasiado de Cavaco. Bastou ter ouvido a sua opinião sobre Arafat.

lucklucky

1:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home