O olhar
A frase de Mário Soares não podia ser mais certeira. É verdade que passou de herói da pátria a mau da fita. E é no detalhe que se verifica a tendência: o homem culto e humanista passou a mimado arrogante e pouco humilde; o pai da nação passou a velho com capacidades diminuídas; o político instintivo virou arruaceiro; o presidente independente é candidato do aparelho; o herói da democracia impede a reciclagem da República; o manipulador de jornalistas passou a manipulado. Em suma, o carrasco passou a vítima. Mário Soares tem mesmo razão: estas eleições ainda vão dar um estudo de caso. Sobre o olhar.
Nota: por razões profissionais retirei hoje um post. Ele regressará ao nosso convívio depois da campanha.
8 Comments:
Não discuto, nem expresso a minha opinião sobre a qualidade e a tendência dos orgãos de comunicação social na cobertura das presidenciais. Mas lanço um desafio: vejam a 1ª. pág. do último Expresso (em especial da foto). Percebem? É, digo eu, o caucionar de determinadas opiniões!
JPP
e eu nunca gostei do calimero!
e muito menos desta cena do filme do buñuel... brrr.....
JPP, mas já está a expressar a sua opinião sobre a tendencia da comunicação social, ao dizer que o Expresso por puro masoquismo se quis prejudicar ao publicar aquela foto de Mario Soares, para dar argumentos á tese de Soares.Depois o Henrique Monteiro (novo director do Expresso) tambem para dar razão á tese escreve um artigo de opinião a apoiar Cavaco.
É uma tese muito engenhosa, que me faz lembrar certos argumentos estalinistas, mas que não cola com a realidade.
Tente outra. V´lá.
Algum dia o pai da democracia portuguesa não foi arrogante e pouco humilde?
Leonardo, só os olhares mais atentos, como o teu, é que notavam isso...
fta
Caro anónimo: estamos a usar o blog do Xico e do Martim para entrar em polémica.
Acho que não percebeu: eu não dei a minha opinião sobre a cobertura das presidenciais. Eu apenas digo que neste caso (aquele tipo de foto) só tem uma consequência (que me parece de meridianamente óbvia): cauciona os que se queixam.
Desculpem: do Xico, do Martim e da Inês!!!
JPP
Enviar um comentário
<< Home