sexta-feira, novembro 18, 2005

O boletim médico do FTA

Ao contrário do que diz o Paulo Gorjão, Medeiros Ferreira não navega por "águas traiçoeiras". Nem o Martim Silva disse nada disso, pelo menos que eu tenha notado. E o Medeiros Ferreira não navega por águas traiçoeiras porque esse estilo não faz parte do seu carácter. Como diria o próprio, "não tem vocação, nem panache" para essas insinuações. E acho deselegante que o acusem de umas coisa dessas.
O que acontece é que o Medeiros Ferreira acha que devem ser mostrados os boletins médicos, o Martim e o Paulo Gorjão acham que não e eu penso que os candidatos não podem passar a vida a falar nisso. É até um pouco ridículo.
De qualquer forma, e em relação aos boletins clínicos (que nunca foi o assunto da minha primeira análise) não posso deixar de sublinhar as vozes indignadas da direita quando se soube que que Jorge Sampaio foi operado ao coração poucos meses depois da sua eleição. Sendo também certo que,tal como o Martim, tendencialmente me inclino mais para a reserva desse tipo de dados e ao direito da indignação se esses elementos se tornarem arma política de arremesso. Como, aliás, a idade de Soares já se tornou há muito tempo.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Chico
deixo-te uma dúvida
A idade é uma questão de saúde?

É que ser idoso não é doença. Mas levanta questões sobre a capacidade de uma pessoa.

Ignoramos isso numa campanha eleitoral por respeito ao princípio da esfera privada?

Admito que não tenho seguranças em relação à questão

N.S.L.

1:18 da tarde  
Blogger FTA said...

Também não tenho certezas. Acho que quando se fala da idade se está a falar de saúde. Sendo assim, acho que talvez não se devesse escrever sobre nenhum destes assuntos. Ou então escrever a sério e colocar todos em pé de igualdade. Com boletins e tudo...

(sinto-me mais inclinado para a primeira solução)

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para uma grande parte dos profissionais fora da classe política, as questões idade/saúde são uma constante desde há vários anos.

São muitas as empresas, sobretudo as grandes, que exigem boletins clínicos regulares aos seus funcionários. Para além disto, em anúncios, de emprego restringe-se a idade dos candidatos à redutora faixa dos 25-35 anos. Pessoalmente, acho um escãndalo. E não acharia mal que todo este alarido saísse da esfera da classe política e passasse também para a esfera dos "comuns doa mortais".

Ser Presidente da República não é propriamente o mesmo que ser carteiro ou secretária, mas para estes últimos, julgados constantemente e em surdina em função da idade e da saúde, todo este súbito interesse mediático deve ser, no mínimo, muito curioso.

2:35 da tarde  
Blogger FTA said...

Martim, vamos contratar a Cícera?

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda não estou no mercado ;)

2:54 da tarde  
Blogger FTA said...

Eu não acredito no mercado. Isso é mais o meu colega...

2:57 da tarde  
Blogger Martim Silva said...

Tá-se bem aqui na conversa,ah.... Vamos lá mas é trabalhar. Mercado, eu, só o de Campo de Ourique.
Que pouca vergonha, falam falam, falam falam...

3:33 da tarde  
Blogger cparis said...

O problema da idade é levantado pelo próprio Mário Soares que diz: "já não tenho idade para pensar numa recandidatura".... ou seja, Mário Soares é o primeiro a achar que a sua idade (e nada mais) é impeditiva de uma eventual recandidatura. Posto isto, a porta passou a estar aberta para que outros legitimamente se questionem se 81 anos é idade para uma candidatura.

PS: Já para não falar que a idade é fundamental para ser Presidente da República, uma vez que ninguém o pode ser antes dos 35 anos. Absurdo que ninguém questione este aspecto de idade mínima, e se ache natural não existir idade máxima.

Dizer que um idoso de 80 anos não pode ser Presidente da Republica é faltar ao respeito aos mais velhos, mas pelos vistos não há mal nenhum em faltar ao respeito aos mais novos quando se diz que um adulto de 34 anos não pode ser candidato....

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home