terça-feira, setembro 13, 2005

Esquadrão M

O Governo Civil de Lisboa deu hoje luz verde à manifestação marcada para sábado pelo Partido Nacional Renovador (extrema-direita) para protestar "contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o lobby gay".

A manif, que pelos vistos não tem caracter sindical (senão era recusada) é no Parque Eduardo VII (eh, eh) e é em protesto contra o Esquadrão G, da SIC. Está para nascer o Esquadrão M (de Marialva). Liderado, provavelmente por Carlos Candal, de charuto em riste...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um regersso em grande.RCP

6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um regresso em grande, assim está correcto!RCP

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De vez em quando esta gente sai das cavernas, atravessa o tempo e aparece...
Alguém devia explicar-lhes que a pedofilia é um crime público e que não pode ser confundida com a homossexualidade que é uma questão privada, do foro íntimo e portanto respeitável.

8:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Inicialmente a manif estava marcada para o parque Eduardo VII mas à noite.

1:53 da tarde  
Blogger Ana M. said...

Claro que a orientação sexual de cada um é coisa privada e ninguem tem nada a ver com isso. O pior é quando começam a querer torná-la demasiado pública. Aí, nasce o lobby, que, à partida já é um conceito bastante desagradável.
Eu diria: Deixem de me chatear,sejam eles gays, ou homofóbicos. Extremistas, que se afoguem todos.

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é só contra o Esquadrão G, mas contra as pessoas homossexuais...

Para além da questão ser uma manifestação ser contra pessoas homossexuais e misturar pedofilia com homossexualidade de forma vil e ignorante (que pode levar mais pessoas a discriminar homossexuais por vias desta falsidade ou reforçar a sua discriminação), os textos que convocam e promovem esta manifestação chegam ao ponto de chamar todas as pessoas homossexuais de "socialmente inúteis" e referir-se aos mesmo com palavras como "anormalidade" e "imorais". Isto é injúria. O artigo 13º da constituição proíbe de favorecer ou prejudicar pessoas em função de várias características, entre as quais a orientação sexual. Não só existe ofensa e difamação, que é o mais importante, como em última instância esta manifestação é convocada para promover o impedimento de acesso a direitos, que qualquer outra pessoa (leia-se heterossexual) tem. Isto também vai contra à constituição.

11:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home