terça-feira, fevereiro 08, 2005

Post It - 4

Ontem à noite, em Santarém, Sócrates atirou-se a Santana, acusando o ainda primeiro-ministro de utilizar os meios do Estado em campanha eleitoral e de ter trocado o carro pelo Falcon (avião a jacto) para ir à Base de Monte Real presidir à assinatura de um protocolo entre dois ministérios.
É evidente que a atitude de Santana é um disparate, um mais a somar a uma extensa lista, e que revela falta de qualquer ponta de sentido de Estado.
Mas a reacção do PS, politiqueira, é miserabilista, demagógica, e significa um atirar de lama para o ventilador. Todos se salpicam. Parece a estória do Bom-Bom e do mergulho do Sarmento.
Qualquer dia, se o Santana se deslocar de carro, vêm perguntar se o automóvel é a gasolina ou a diesel, ou porque é que se trata de um volkswagen phaeton e não de um passat ou mesmo um golf.
Um partido e um líder que aspiram (nesta altura é mesmo um pouco mais que isso) a chegar ao poder devem centrar-se nas grandes questões e não nas misérias diárias. Fazer crescer o País, torná-lo exigente, competitivo e moderno. E explicar como o vão fazer.
Não nos façam perder o nosso tempo com as deslocações de Falcon do Santana, que isso é só carnaval.
FIM