domingo, julho 16, 2006

A Marinha Portuguesa a fazer publicidade comercial???!!!

Nos últimos anos, os políticos com a tutela do sector (do ministro até ao Presidente da República) têm-se esforçado por convencer os portugueses da imperiosa necessidade do reequipamento das nossas Forças Armadas. E com isso conseguem gastar milhões do erário público nesse propósito. Por vezes, podemos ter dúvidas da utilidade do destino dado a esse dinheiro. Mas que não haja hesitações, é mesmo importante. Senão, veja-se:

Hoje, domingo ao final da manhã, a SIC Notícias passou, no programa de carros (TV Turbo ou uma cena qualquer assim), um teste e análise ao novo jipe Jeep Commander (não sei se a grafia é esta). Um jipaço, grandaço, luxuozaço, e carérrimo, como se imagina. Pode gostar-se mais ou menos do estilo do Pinto que apresenta o programa, mas até aqui nada de anormal. O verdadeiramente estranho é que a produção ligada à apresentação do Commander passou pela Fragata Vasco da Gama, da Marinha Portuguesa, por um heli Lynx, idem aspas, por vários jipes militares e ainda pela presença de dezenas de fuzileiros, fardados e armados a rigor. Tudo a simular (ao melhor estilo Bond, assim uma espécie de filme de espiões passado no Montijo, tão a ver?) um resgate do veículo, sequestrado por um mauzão. Juro que não estou a gozar, estava a ver aquilo, e a minha alma parva não queria crer. A sala de comando da Fragata com o comandante a dar ordem para a recuperação do veículo, o heli a levantar voo, jipes a perseguirem na terra o tal Commander, militares a retirarem o condutor do veículo, etc, etc, etc . Ah, claro, e um daqueles desembarques de bote de borracha dos fuzileiros na praia.

Pronto, hoje estou reconciliado com o meu País. Já sei para onde vai o dinheiro dos impostos. Até tenho outras sugestões que podem ser igualmente úteis, e, sobretudo, muito didácticas. Podemos por os bombeiros a fazer anúncios à coca-cola (refresca no calor), os psp's à OK Tele Seguro, os pj's aos Mc Donalds e por aí adiante. A terminar com o Presidente da República, sentado numa cadeirão solene de Belém, com um copo de Whiskey na mão a dizer qualquer coisa do género 'para os homens com poder... logan's'

1 Comments:

Blogger Bart Simpson said...

prefiro JB [velho]
deve ser para equilibrar o buraco da OTA...

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home