quinta-feira, junho 01, 2006

Plano Nacional de Leitura

No âmbito do plano (?) do Governo, este aprovou hoje uma resolução no Conselho de Ministros que, entre vários pontos, quer "a promoção da leitura em contexto familiar".
Presume-se que dentro em breve passará todas as noites - ou pelo menos uma vez por semana que é para não ser muito cansativo ao início para incautos que só abrem uma publicação se for o Metro, a Maria ou a Maxmen - um zeloso funcionário público (supranumerário, assessor, ou quiça mesmo ministro ou secretário de Estado se tivermos sorte) para uns momentos de leitura partilhada. Na varanda no verão, junto à lareira nas noites frias de inverno.
Que porra de Estado macrocéfalo este que não só almeja que os portugueses leiam mais, como quer incentivar a leitura em casa! Qualquer dia dizem os livros que devemos ou não ler, aconselham-nos a desembaraçar-nos daqueles que promovem a licenciosidade e organizam queimas públicas dos que forem colocados no index....

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gosto muito disto aqui...
Aconselhava também uma visita diária ao
http://lisboalisboa.blogspot.com

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Leitor assíduo, discordo do post.
Palavras que admito de aquisição "de leitura":
Zeloso
Supranumerário
Macrocéfalo
Almeja
Incentivar (duvidoso)
Licenciosidade
Index
Sem leitura (de todo)
Quiça
Dúvida
Desembaraçar-nos ou desembaraçar-mo-nos
E também gosto muito disto aqui

7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Plano Nacional de Leitura não impede ninguém, se assim o desejar (como parece ser o seu caso), de continuar a ser burro e ignorante!

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta invenção do Plano Nacional de Leitura... é absolutamente hilariante...para não lhe chamar outra coisa ... Sinceramente , não é com isto que quem não quer ler e nunca se interessou, vai desatar a ler ... Com este dinheiro que vai ser gasto de certizinha, se calhar era melhor equiparem com bibliotecas a sério, as escolas publicas primárias (ou básicas como se diz agora) pois muitas não têm nada de nada! ...de pequenino é que se torce o pepino...mas ok, era só uma ideia...
P.S. : O comentador irritado deve fazer parte da tal de comissão de honra do já célebre PNL, não? ;-))

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home