domingo, março 26, 2006

CDS (los locos)

A noite das facas longas no CDS - conselho nacional deste sábado - terminou com uma inédita e inusitada votação de 60-60 no capítulo das regras para o congresso do partido. Maria José Nogueira Pinto desempatou, a favor da proposta de Ribeiro e Castro, evitando empurrar o líder do CDS para a demissão. Acto natural e inevitável se sofresse tal humilhação (até as lapas se desgrudam a rocha a dada altura).
Mas, verdadeiramente, quem mais deve ter respirado de alívio foram os portistas críticos da direcção (Melo, Pires de Lima, Telmo, etc etc). É que por um fio não atiravam o bebé com a água do banho. Os críticos, obviamente, não querem avançar nesta altura. Preferem deixar o líder docemente a fritar até 2008 para então atacar o galinheiro. E 0ntem por pouco não lhes caia o partido em cima.
O cenário nos próximos dois anos seria então o oposto, embora igualmente divertido. Um portista na liderança, os ribeiro-castristas (escrever castristas para o CDs dá um particular gozo) a intrigarem até ao limite das suas forças, para pegaram na direcção do partido a dez meses de eleições legislativas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem observado. Você tem algum talento. Terá certamente futuro como analista político. Espero vê-lo em breve ao lado do Luís Delgado na SIC Notícias.

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo...

Mas também é fácil analisar o momento actual do CDS!

quando os factos são evidentes..todos somos analistas!!!

a questão é..porque é que estas análises não são asim tão claras quando falamos do PS ou do PSD?
Há duas hipóteses: ou os maiores partidos portugueses comportam-se como "sociedades secretas" ou os analistas perdem a "lucidez" quando o comentário toca as raias do poder.....

11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao PS parece-me fácil...Ninguém até dois mil dez e alguns, vai aparecer para chatear o Sócrates.
Quanto ao PSD não é um provinciano Menezes que vai derrubar o metro e meio de Marques Mendes. Depois de este se queimar lá aparecerá um Sarmento ou um Passos Coelho como salvador... Mas isto só la para 2008... ou então deixam o Mendes "desaparecer" com a próxima maioria de Sócrates e atacam só para as outras legislativas (2013?)...

11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home