sábado, janeiro 07, 2006

Pina, Moura?

Artículo 147
(Definición)
La Asamblea de la República es la asamblea representativa de todos los ciudadanos portugueses.

Artículo 152
(De la representación política)
2. Los Diputados representan a todo el país y no a las circunscripciones por las que son elegidos.


[Para quem não percebeu, transcrevem-se acima dois artigos da Constituição da República Portuguesa. Devidamente traduzidos em castelhano, a língua do País em que tem sede a empresa que o sr. deputado Joaquim Pina Moura, sua eminência o antigo Cardeal de António Guterres, representa em Portugal. Com todo o direito, porque cada um trabalha para quem quer e lhe paga. Apenas gostava que me explicasse, o sr. Pina Moura, que "todos os cidadãos portugueses" ele representa no Parlamento. E, já agora, se "representa todo o País" ou meramente a circunscrição de Castilla La Mancha?
Esta é a minha micro-causa, que querem? Chateia-me isto...]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Primeiro que tudo, a língua de Cervantes é o espanhol e não o aparolado "castelhano" com que muitos palradores de "lisboetês". Sendo Portugal um estado tão unitário quanto a Espanha, recuso-me a admitir que um castelhano de la Vieja ou de La Mancha, tanto faz, designe a língua de Camões como "lisboetês", o "saloio" ou o "cascarejo".
Em segundo lugar, parece-me que a questão releva fundamentalmente de estatuto (o que os membros desse órgão legislativo adoptaram para si mesmos) e de ética, que não há dinheiro para importar. O resto é treta.

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Zarolho diria que estes "gajos" gostam é de mamadeira...
Mas o Zarolho é malcriado embora diga a ...

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Iberdrola es Vasca, no Castellana.

7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home