sexta-feira, outubro 28, 2005

Mau Tempo Rules

A noite anterior já tinha começado bem. Através de um post de uma clarividência espantosa, o Mau Tempo tinha garantido como extraordinário reforço um link da Bloguitica. Ainda pela madrugada, uma série de reflexões meta-bloguísticas e programáticas do irreverente Martim Silva já faziam adivinhar que o adversário seria batido.A manhã, mais tranquila, antevia que pouco depois do meio-dia seria lançada a arma secreta do Mau Tempo: uma provocação ao Acidental.
E depois, fez-se história. Martim Silva consegue arrancar várias referências blogoesféricas através de um manifesto, sim porque aquilo é um manifesto, contra a subserviência dos jornalistas. Francisco Trigo de Abreu aproveita a pedalada e introduz um post de rara beleza sobre Joana Amaral Dias. O link do Acidental, que finalmente responde à provocação, cimenta o favoritismo da equipa da casa.
Só à noite, o adversário parece acordar para a dura realidade. Fernanda Câncio, regressada de um curta ausência dos relvados e utilizando uma estratégia que está no livro de tácticas do Mau Tempo, começa a comentar em directo a intervenção de Cavaco Silva.
A espantosa actuação da desacompanhada estrela de nada vale. A meia-noite chega e cumpre-se o sonho editorial de uma vida. O Mau Tempo teve mais uma visita que o Glória Fácil. Abrupto cuida-te.