quinta-feira, abril 14, 2005

[diálogo levemente ficcionado]

-O seu blog é de direita ou de esquerda?
-De direita ou de esquerda?
-Sim, você escreve sobre política. Situa-se mais à direita ou mais à esquerda?
-Como assim?
-E prefere os blogues de direita ou os de esquerda?
-Olhe, hoje sinto-me de esquerda porque ontem me senti de direita porque no fim-de-semana amava a esquerda e porque na semana passada me sentia um reaccionário de direita sem perdão. Fui claro?
-Então não é de esquerda?
-Para um Portaslover devo parecer um esquerdalho mas para um Louçãfan não passo de um insensível social de direita. Caso a caso me resolvo. Excepto a escrever e a comer a sopa, para o que uso a canhota para manobrar a caneta e a colher. Mas chuto com a direita. Apoiei a guerra no Iraque e o Código do Trabalho mas não suporto viver num País que criminaliza as mulheres que abortam e sofrem. Acredito na livre iniciativa e não quero que o Estado me apareca à frente. O consumo de drogas deve ser legalizado, a eutanásia permitida e a adopção por homossexuais autorizada.
Sinto-me um liberaldeesquerdaqueseposicionaàdireitasemsairdocentro. Fui claro?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

MARTIM

Fazes parte daquela imensa raça de jovens portugueses órfãos de representatividade partidária


acabaste de definir o posicionamento de um puro e simples LIBERAL

consideras a liberdade como o valor político primeiro

Pareceu-me uma declaração de princípios claríssima

nsl

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Martim solta o Bush que existe dentro de si.É sempre um momento alto. Mesmo vislumbrando um pequeno Manuel Alegre à janela da sua identidade...

Abraços,
FTA

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá continuo a gostar muito desses teus diálogos levemente friccionados.

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home