quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Post It - 13

O problema do comentário político é, muitas vezes, o desejo absoluto de dizer qualquer coisa de diferente, de novo. Mesmo que seja um disparate completo e a colocação do mundo de pernas para o ar.
Surgem agora relatos que dão Jerónimo de Sousa como o vencedor do debate a cinco na RTP, na terça-feira à noite.
O líder do PCP ficou sem voz. Não disse nada. Não articulou uma ideia. Passou a vez quando lhe perguntaram. Foi obrigado a deixar o debate duas vezes. Uma delas em definitivo. E saiu vencedor?
Então para isso, o melhor mesmo é da próxima vez nem lá por os pés para o êxito ser mesmo estrondoso.
Limpinho é que o Bloco e o PS, quanto mais não seja pela falta de comparência, lhe comeram o terreno eleitoral por inteiro.
Além do que não percebo como é que pode haver uma onde de simpatia perante um líder político que, sabendo muito previamente que o debate era importante e que era naquele dia, se deixou ir abaixo assim. A campanha é longa e isto é previsível? que tivesse descansado dois ou três dias antes. Apanhou frio? Que se tivesse coberto.
Foi, esta é a verdade, uma falta de profissionalismo inadmissível quando se joga a tão alto nível. Indesculpável e que por si só o tornam um derrotado sem desculpa.