quinta-feira, outubro 28, 2004

D.B. II

A propósito do post D.B. (aqui em baixo) escreveu o LR (quer dizer Lusitano Reaccionário) n'OInsubmisso (link lateral disponível), entre outras coisas, o seguinte:
Com o aproximar da hora dos referendos europeus a chantagem de senhores como Mário Monti vai subir de tom. "Ou votas como eu quero ou vais para o olho da rua!".
Federalistas, como o senhor Barroso, pensam assim. Para estes só existe uma resposta possível: "sim". Para os federalistas só é possível uma Europa Federalista, uma Europa onde Bruxelas ordena seguindo as indicações de Berlim, Paris, Londres, Roma e Madrid. Esta Europa interessa a Portugal? A minha resposta é "não"


A grande diferença é que ele, como outros, atacam e criticam e dizem «não» porque não querem Mais Europa. Ora eu, muito pelo contrário, ataquei e disse Não a esta falta de democracia europeia exactamente pela razão inversa. É que eu quero, desejo e creio ser o caminho correcto termos precisamente MAIS EUROPA - mais federalismo, mais integração, mais democracia.
Este projecto comum de paz, desenvolvimento económico e integração política é algo de único na história ocidental. E quando peca, peca pela escassez, não pelo excesso.

2 Comments:

Blogger Raimundo Narciso said...

Alinho com o dono do canil

1:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MS já tens um apoiante. Não é preciso nenhum referendo. Está aprovado o Tratado...

2:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home