sexta-feira, março 17, 2006

Oposição IV

O PCP protestou por não ter sido convidado para integrar o Conselho de Estado. Isso quer dizer que caso Cavaco Silva tivesse feito o convite a Jerónimo de Sousa para ser seu conselheiro, este aceitava? É disso que o PC nos quer convencer? É mesmo? Será que alguém cai dessa abaixo?

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se quer saber, só mesmo perguntando, né?

9:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não seja tão anticomunista, jovem. Fica-lhe mal.

1:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não se trata de anticomunismo, pelo menos na minha perspectiva. Trata-se de lógica.
Mas não ficava mal haver lugar à pluralidade no CE.
Senão, quem é que tem moral para acusar o PCP de ser um "partido antidemocrático"?

6:26 da tarde  
Blogger GONIO said...

As escolhas de Cavaco Silva para o Conselho de Estado (CE) têm gerado polémica q.b.
Parece que é crime Cavaco Silva escolher pessoas da sua confiança, e da sua área política, para o CE. Os anteriores PR também escolheram quem muito bem entenderam para este órgão de consulta. E sobretudo pessoas das suas áreas ideológicas - a esquerda.
Neste país ideologicamente doente, ser de direita é crime??
E - felizmente! -não temos partidos de extrema-direita como noutros países e digsnos desse nome. Se houvesse, certamente que os puros de esquerda os assassinavam na primeira oportunidade...
(http://gonio.blogspot.com)

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acetato: repare que só o Sampaio e só no último mandato vonvidou um comunista para o Conselho de Estado. E alguém tem alguma dúvida que se Jerónimo fosse convidado não aceitava? Claro que aceitava. Os comunistas intervém em todas as instituições - eles são um partido político! - e o Conselho de Estado é uma instituição democrática. Que sem o representante do PCP fica empobrecida.

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dado que os jornais se esqueceram todos de fazer o trabalho de caso eu lembro os factos como eles são. Infelizmente foi preciso aguardar uma semana para que Brederode dos Santos lembrasse no DN (mais uma vez) a cor completa dos factos. Sampaio convidou gente de todas as cores parlamentares para o Conselho de Estado e só lá não estava o CDS porque o CDS não quis. Claro que Cavaco tem legitimidade para convidar as pessoas pela cor política (mesmo que encha a boca para dizer mal dos políticos). Claro também que o CE de Sampaio era plural (só não foi mais porque o CDS rejeitou o lugar que lhe tinham oferecido) e que este não é pois o PCP de certeza que não foi convidado.

12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembro já agora outra coisa ao Martim. O PC é demasiadas vezes acusado por coisas que nunca sequer chegou a fazer, em vez de ser acusado pelas coisa que fez. É acusado por comentadores de carga ideológica contrária de coisas que estes comentadores dizem que o PCP faria se fosse colocado perante determinadas condições. Que não se chegaram a verificar. Como aqui. Sabe lá Martim, o que o PC faria? A história não se constrói com Ses. Daqui o que ficará é que o PCP não foi convidado pelo Presidente de Direita e que o CDS foi convidado pelo Presidente de Esquerda.

12:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home