segunda-feira, outubro 24, 2005

Adelino

Eu que não gosto de corporações, sindicatos e panelinhas sou colega do Adelino Cunha desde que sou jornalista. Trabalhei sucessivamente com ele na Capital, Focus e Independente. Ele é um jornalista trabalhador, honesto e estudioso. Faz a cobertura do PSD há mais anos do que os que me lembro e fá-la isentamente. Hoje, o Adelino lança o seu primeiro livro.
"A Ascensão ao Poder de Cavaco Silva" foi escrito nos intervalos de fechos caóticos e durante férias pouco descansadas. É um livro que envolveu entrevistas com quase todos os dirigentes importantes do PSD, a consulta dos arquivos social-democratas e a auscultação dos registos audio de todo o congresso que levou Cavaco Silva ao poder. E o mínimo que se pode dizer é que esta é a machadada final no mito do homem que chegou a líder do PSD por lhe apetecer fazer a rodagem do seu citroen. O livro é apresentado hoje, às 18 30, por José Miguel Júdice no Hotel D. Pedro, em Lisboa. Sei que não é abuso dizer, em nome de uma grande amizade, que estão todos convidados.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Adelino!

1:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E quer tal incitar a D. Quixote a reeditar o livro do Rui Mateus ? É que parece que está esgotado e com procura mas desapareceu das livrarias.
Não será relevante para conhecer melhor o "feitio" do pai, avô e possivel cangalheiro do actual regime ?

12:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home